rapido-e-devagar9637
rapido-e-devagar9637rapido-e-devagar6192
Rápido e devagar
SKU: 853900383X
Idioma: Português (Brasil)
Avaliações:
Autor:
Tipo: Fisico
Categoria: Livros
Compartilhe nas suas redes:
Ajuda, informação
Comentado por Segundo Patricio Rivero Hoyos

Estou com 12 páginas em branco.
.
.
n ver vídeo.
.
.
como podemos resolver o problema?? Senhores, até a presente data não tive retorno da minha demanda.
.
.
por gentileza, como podemos resolver o problema aqui apresentado??? hoje é dia 23/01/2019

Entendendo o Tico e o Teco
Comentado por Andre Gois

Altamente citado por um dos melhores canais de comunicação científica do país, o Fast & Slow permite uma leitura agradável e acessível e funciona muito bem no funcionamento da mente humana na tomada de decisões, especialmente no plano econômico.
Termos fundamentais, como viés de confirmação, ancoragem e compartimentalização do bando, são bem explicados, pois acrescentam sensibilidade ao senso crítico do leitor alerta.
Leitura muito recomendada.
O livro é denso e custa boas horas de leitura, mas vale a pena.

Bom
Comentado por Cliente Amazon

O livro de negócios mais importante do século XX Presença constante na lista de best-sellers, Os 7 hábitos de um povo extremamente eficaz recebe uma nova edição, revista e ampliada, comemorando seu 25º aniversário.
Desde a publicação do livro, muitas coisas mudaram nos negócios e na política.
No entanto, os sete hábitos estabelecidos por Stephen Covey são eternos e imutáveis.
Eles orientam e ajudam inúmeras pessoas neste meio século, sejam eles chefes de estado ou cidadãos comuns.

Excelente!
Comentado por Gabriel Henrique Lima

Lilia Moritz Schwarcz apresenta ao público este novo livro propondo análises sobre as raízes do autoritarismo brasileiro, as ideias difundidas que comprovariam sua proposta de abordagem do tema e, do ponto de vista do autor, forneceriam a base do "momento".
"corrente" conservadora.
Na introdução, você pode ver que a abordagem baseada em tema reproduz o conteúdo de outros livros conhecidos pelo autor.
Além disso, o livro pretende extrair da experiência histórica relacionada em uma perspectiva particular, as raízes de um autoritarismo brasileiro.
Com isso, o autor critica o momento atual no Brasil.
Este é um daqueles livros que servirão melhor os leitores de hoje do que futuros analistas.
A intenção é claramente vincular a análise do autor à experiência atual.
O primeiro capítulo trata da questão da escravidão e do racismo.
O autor lida com o assunto de maneira muito agressiva, principalmente no que se refere à persistência das diferenças sociais entre brancos e negros.
A feroz defesa do autor pode perturbar alguns leitores, pois há uma tese de que os discursos conservadores atuais buscariam impedir o progresso nas políticas de justiça social.
O segundo capítulo é dedicado ao "Mandonismo", uma forma de concentração prejudicial de poder nas mãos de poucos ao longo do tempo.
O coronelismo é bem trabalhado neste capítulo.
Críticas às famílias tradicionais na política - Sarney (Maranhão) e Ferreira Gomes (Ceará), por exemplo - são desenvolvidas ao longo do texto.
O terceiro capítulo consiste em uma brilhante exposição do patrimonialismo.
Uma análise robusta através da abordagem dos fatos e da menção de autores fundamentais para a compreensão da questão - Weber, Sérgio Buarque de Holanda e Gilberto Freyre.
O livro poderia começar silenciosamente por este capítulo.
O melhor do livro! Leitura rica sobre patrimonialismo e sem leituras apaixonadas sobre o assunto.
O quarto capítulo contém uma ampla leitura da história da corrupção no Brasil.
A partir dos favores exigidos da Coroa Portuguesa na carta de Pero Vaz de Caminha à Operação Lava Jato, a autora analisa vários episódios que confirmam a natureza endêmica da corrupção no Brasil ao longo do tempo, bem como a percepção e fadiga da população persistente coexistência com este mal.
O capítulo sobre as desigualdades sociais lida fundamentalmente com a educação.
Há uma breve análise comparativa entre os investimentos do Brasil no setor e aqueles feitos por outros países.
O sexto capítulo é dividido em duas partes: a primeira trata superficialmente da questão da violência e a segunda da questão dos índios.
Alguns leitores certamente irão criticar o início deste capítulo, especialmente no que diz respeito ao raciocínio do autor de que o aumento no número de armas adquiridas legalmente estaria diretamente relacionado ao crime.
Pessoalmente, prefiro análises que verifiquem a proveniência das armas envolvidas nos crimes e não apenas a relação entre as armas legais e os crimes cometidos.
A correlação não é necessariamente causal.
O capítulo dedicado à questão da raça e gênero reproduz o discurso perfeitamente conhecido e avassalador.
Se o leitor estiver à espera de novos argumentos ou de exercícios silogísticos mais honestos, acho que ler este capítulo será frustrante.
O autor chegou a vincular a ascensão do mercado de trabalho feminino ao dos casos femininos.
Eu paro de tecer outras considerações aqui .
.
.
.
O oitavo capítulo representa um retorno à lucidez típica do autor, identificando a intolerância como um problema nacional, com impacto e influência crescentes sobre o comportamento das pessoas, de modo que o presente mostrou que a aversão a o outro foi um fator importante.
ataque aos pilares do estado de direito.
Em suma, é um livro muito bom no que diz respeito à paternidade, patrimonialismo, corrupção e intolerância.
Os outros capítulos tomaram um tom muito diferente do resto do livro, de modo que declarações agressivas e análises superficiais - algumas muito apaixonadas - criam uma certa desconfiança da coesão e do propósito do livro.
Às vezes a análise histórica está presente; outras vezes, o apego é mais evidente nas críticas ao momento conservador e ao atual governo.
O livro é interessante, mas está longe de ser o melhor trabalho do autor!

Livro fantástico!!!
Comentado por Cunha

Nessa escrita "quente" (jargão jornalístico que indica "no calor do momento"), Lilia, renomada professora da USP e professora visitante em Princeton, autora de uma vasta produção intelectual, examina o autoritarismo ângulo de escravidão, racismo, paternalismo, patrimonialismo, corrupção, desigualdade social, violência, raça, gênero e intolerância.
Segundo Lilia, "a história não é um rótulo de remédio", mas ajuda a levantar o véu da maravilha e a discutir o passado, presente e futuro.
Pode ser lido como uma análise do momento político atual ou como um belo complemento à obra "Brasil, uma biografia", elogiada pelo mesmo autor.
Lilia afasta-se das discussões ideológicas vazias (muito comum hoje em dia) para apresentar uma reflexão histórica baseada em fatos, estudos e estatísticas, sem comprometer a fluência da leitura, que é rápida e prazerosa.
Eu recomendo sem dúvida!

Borda amassada
Comentado por Reinaldo Peixoto

Leitura suave em assuntos muito complexos.
Uma pincelada fundamental em alguns dos problemas mais recorrentes nas diferentes faces do autoritarismo e da violência na história brasileira.
Recomendado para historiadores de artesanato e leitores não profissionais mais casuais.

Uma introdução à mente humana
Comentado por Lucas Salton

Lilia Schwarcz, na história, encontra uma raiz séria da sociedade brasileira, pensando que esse tipo de coisa abre novas portas para formar uma reflexão crítica sobre o nosso comportamento.
Comportamento que alimenta certas perspectivas e escolhas, reproduzindo as tensões sociais.
Abra sua mente para este conhecimento é importante para sair da razão.

Conciso, ilustrativo e enriquecedor
Comentado por Moacir Alves

Texto básico para ler na realidade atual.

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

Produto:


COMO VOCÊ AVALIA ESTE PRODUTO?

Por que o SuperFácil?

Ainda tem dúvidas? Então, vou falar mais um pouco sobre a gente!

A equipe SuperFácil trabalha com os melhores e mais bem avaliados produtos do mercado, com o objetivo de sempre trazer a melhor solução para sua procura. O SuperFácil tem a solução para você, um site que trás diversas opções de mercadorias, tanto físicas, como digitais. O item Rápido e devagar possui uma alta qualidade e satisfação de todas as pessoas que o adquiriram, além disso, tudo que está relacionado a categoria Livros você encontra aqui, com os melhores preços.

Compartilhe nas suas redes:

Entre em contato conosco

Preencha o formulário abaixo:


Entre em contato conosco

Preencha o formulário abaixo: