Tudo o que você precisa saber sobre publicidade programática de vídeo
Negócios e Finanças, Marketing

Uma pesquisa recente descobriu que cerca de 49% das pessoas assistem uma média de cinco vídeos por dia.

Anúncios de vídeo estão ganhando mais tração do que a maioria das outras formas de publicidade. Os vídeos despertam atenção significativa, ao contrário do conteúdo escrito e do áudio.

As marcas estão cada vez mais abraçando vídeos para capturar a atenção de seu público-alvo.

A publicidade programática em vídeo refere-se ao uso de bots ou software para comprar espaços online para publicidade de vídeo digital. É uma das técnicas de publicidade digital que tomam a maioria das indústrias por tempestade hoje.

A publicidade programática tem um escopo amplo. Leia este guia para aprender sobre vídeo programático e maneiras de beneficiar seu negócio.

O que é publicidade programática de vídeo?

Como o termo implica, anúncios programáticos em vídeo referem-se aos anúncios comprados programáticamente através de trocas de Anúncios, DSPs e SSPs.

De forma simples, a publicidade programática em vídeo pode ser definida como as transações automatizadas que envolvem a venda e a compra de publicidade online. A prática aproveita um algoritmo que aumentou a eficiência e o direcionamento de custos.

Tradicionalmente, o processo exigia a solicitação de propostas. Você também teve que trabalhar com negociações humanas antes de inserir ordens manualmente.

Com o advento da tecnologia, o processo automatizado agora pode ocorrer dentro de um segundo.

A publicidade programática em vídeo tem duas extremidades, que incluem vendedores e anunciantes. Os vendedores esperam ganhar valor com seu conteúdo. Os anunciantes, por outro lado, aplicam software para fazer propostas e comprar espaço de anúncios em vídeo, dependendo dos critérios recebidos pelos bots.

Considerando que a publicidade programática de exibição é relativamente nova, alguns profissionais de marketing digitais ainda não entenderam como a tecnologia funciona.

Se você está nesta categoria, não se preocupe. Confira este guia sistemático, simplificado para o seu entendimento.

O Processo de Publicidade Programática de Vídeo

Se você estiver usando publicidade programática, o processo começa quando um espectador aterrissa em seu site.

O editor usará a plataforma do lado da oferta (SSP) para listar o espaço publicitário para o espectador. A SSP representa a editora, e assume a forma de um vendedor.

A SSP informa aos anunciantes todos os atributos do site e da natureza do espaço publicitário para solicitar aos DSPs que façam sua proposta. O vendedor então promove o espaço de anúncios para potenciais compradores.

Após receber todas as informações relativas ao espaço de anúncios, a SSP avalia os cookies.

A SSP tem como objetivo estabelecer fatores como demografia, interesses e geografia. Com essas informações, é possível personalizar as ofertas de acordo com as necessidades do comprador.

Na próxima etapa, a plataforma do lado da demanda (DSP) analisa as informações que a SSP fornece. Os DSPs atuam em nome do anunciante na escolha de um espaço publicitário que esteja em consonância com os parâmetros-alvo e o orçamento do anunciante. Ele ainda atribui um valor na colocação de anúncios, dependendo dos atributos do usuário e do site.

A colocação de lances por DSPs é em tempo real, o que explica a base da frase lance em tempo real em programática.

A SSP analisa os lances recebidos e seleciona o vencedor. Algumas das estratégias de licitação comumente utilizadas incluem a licitação do lado do cliente, a licitação de Header e a licitação waterfall.

Uma vez que a SSP tenha escolhido o lance vencedor, ele exibe o anúncio no site da editora. Todo esse processo ocorre dentro de milissegundos.

Esta forma de publicidade economiza tempo e é bastante eficiente.

Se você ainda não tem certeza de como fazer propaganda programática de exibição, você pode procurar serviçosde marketing digital . Os profissionais ajudarão você com todas as suas necessidades de marketing digital, do SEO ao e-mail marketing.

Por que você deve considerar a publicidade programática de vídeo

Inicialmente, os seres humanos estavam cuidando da venda e compra de espaço de anúncios.

O processo não só foi lento, mas também altamente ineficiente. Muitas negociações e reuniões tinham que ocorrer antes que um anúncio pudesse obter uma publicação online.

Pior ainda, fazer qualquer mudança em um anúncio foi um pesadelo.

Se você queria mudar seu alvo, você tinha que começar o processo de negociação do zero. Com o crescente número de editores, os anunciantes não conseguiram lidar com esse processo agitado.

Felizmente, a automação levou ao desenvolvimento da publicidade programática.

Os benefícios da publicidade programática em vídeo valem a pena perseguir. Aqui estão algumas das razões pelas quais você precisa abraçar essa nova tecnologia de publicidade.

1. Permite orçamento adequado de anúncios

Em 2019, estimativas mostraram que os anúncios digitais nos EUA foram responsáveis por cerca de US$ 130 bilhões

As empresas estão alocando uma quantidade significativa para a publicidade digital. Como tal, é prudente que os profissionais de marketing utilizem as alocações em estratégias que quase garantem o sucesso.

Publicidade programática é o negócio real se você quiser usar bem o seu orçamento publicitário.

A plataforma permite que você tenha como alvo os espectadores, no lugar certo e com uma mensagem adequada. Através do programatical, você eliminará o desperdício, que geralmente é na forma de espectadores desinteressados.

2. Alcance mais amplo

A publicidade programática depende de dados.

Você pode se beneficiar dos canais cruzados, o que significa um público maior. Esses anúncios direcionados podem estar em desktop, TVs, mobile, in-apps e tablets.

Os pontos de contato digitais continuam aumentando, levando a infinitas possibilidades de anúncios programáticos.

3. Medição em tempo real

Você não precisa esperar horas ou dias para medir o desempenho do seu anúncio em publicidade programática. Os resultados são em tempo real.

Consequentemente, você pode otimizar sua campanha com base no resultado do anúncio.

Com publicidade programática, os anunciantes podem ajustar e otimizar seus anúncios conforme necessário. Além disso, é possível ter uma supervisão sobre os gastos com anúncios.

4. Coleta de Dados valiosos do consumidor

Os profissionais de marketing podem coletar dados abrangentes e úteis sobre seus espectadores.

Os algoritmos de compra de anúncios aprendem e se adaptam através dos dados coletados. Através da curva de aprendizado, os profissionais de marketing podem modificar seus anúncios depois de verificar as principais métricas dos clientes em potencial.

Publicidade programática de vídeo é a nova face do marketing digital

A implementação de anúncios de vídeo programáticos pode parecer complicada, mas abraçar essa tecnologia tornará seu marketing mais eficaz. Uma vez que você acertar, os resultados na consciência da sua marca serão evidentes.

Seu anúncio de vídeo deve ser curto e cativante. Incluir entretenimento capturará a atenção do usuário. Certifique-se de criar o vídeo de anúncio com o público-alvo em mente.

Continue explorando nosso site para obter mais conteúdo sobre marketing de entrada.

Autor: por Dale Harris
Fonte: ArticleCity

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