Melhores Práticas e Soluções de Transporte de Comércio Eletrônico
Negócios e Finanças

O número de pessoas que compram online aumentará para mais de 2,14 bilhões em 2021. É uma vasta fila de consumidores. Se você não tem o seu negócio online, esta estatística deve persuadi-lo a fazer isso.

Mas à medida que mais pessoas optam por comprar online, o número de empresas online está aumentando rapidamente. Isso cria um ambiente de mercado ferozmente competitivo. É a razão pela qual você precisa encontrar novas maneiras criativas de comercializar seu produto.

Um movimento inteligente é fornecer soluções atraentes de envio de comércio eletrônico para seus potenciais clientes. A grande maioria dos compradores online cita as opções de envio como o fator mais crítico quando se trata de sua experiência de compra.

De fato, o transporte é um dos principais elementos de sua loja online. Empresas que podem efetivamente implementar as melhores práticas para o transporte têm mais chances de atrair mais clientes, melhorar a satisfação do cliente e experimentar taxas de conversão mais altas.

As lojas online que não oferecem soluções de transporte que atendam às altas expectativas de seus clientes, por outro lado, inevitavelmente experimentarão altas taxas de abandono de carrinhos.

Neste artigo, explicamos várias práticas recomendadas e soluções de envio para sua loja de comércio eletrônico. Continue lendo para saber mais.

Destaque suas soluções de envio de e-commerce

Quando se trata de compras online, a boa experiência do consumidor é fundamental. Os clientes dificilmente revisitarão um site depois de terem tido uma ou duas experiências ruins.

Aproveite para criar a conscientização do cliente sobre suas políticas de envio. Destaque alguns dos pontos fortes de sua estratégia de envio, incluindo as opções de envio, política de retorno e realização. Isso reduz o abandono de carrinhos.

Tente fornecer planos de transporte flexíveis que se baseiam na quantidade que o cliente gasta, com que frequência compram, na temporada em que compram, na área em que vivem, e assim por diante. Personalize suas soluções de envio para atender às necessidades de seus clientes. Visite sempre sites relevantes para encontrar soluções de transporte mais criativas para adotar.

Fornecer frete grátis

O frete grátis é, sem dúvida, o fator mais atraente para os compradores online. Cerca de dois terços dos clientes recomendam um varejista com base apenas neste fator. Os altos custos de transporte, por outro lado, são os maiores contribuintes para o abandono de carrinhos.

Claro, frete grátis nunca é realmente gratuito. Alguém paga por isso – ou você ou o cliente. Isso significa que você aceita margens de lucro mais baixas ou seus consumidores pagam preços mais altos.

Os compradores online de hoje esperam frete grátis, então não pense duas vezes em fornecê-lo. Se não o fizer, estará perdendo as vendas em potencial. A principal preocupação, é claro, é como enviar produtos gratuitamente e ainda lucrar.

O movimento inteligente é ter um sistema de transporte onde os clientes podem desfrutar de frete grátis somente depois que seu pedido tiver atingido uma certa quantia. Por exemplo, você pode fornecer frete grátis em pedidos acima de US $ 30. Uma vez que você começar a fornecer opções de frete grátis, você começará a ver um aumento no volume médio de pedidos.

Certifique-se de que quaisquer custos de envio sejam claros no checkout

Caso você não forneça frete grátis ou apenas faça isso em pedidos acima de um valor específico em dólar, é importante deixar claro os custos de envio no checkout. O cliente deve ser capaz de ver os custos de envio uma vez que ele visualizar a tela sumária do pedido. É uma das melhores práticas de transporte que manterá o abandono do carrinho baixo.

Porque?

Bem, muitos clientes estão dispostos a pagar pelo transporte, mas ninguém gosta de surpresas. Se os potenciais compradores de repente forem pegos de surpresa por altas despesas de transporte, eles provavelmente abandonarão seu carrinho.

Deixe os clientes saberem a data de entrega esperada

A maioria dos clientes considera o tempo de envio um fator vital ao tomar uma decisão de compra. É por isso que você precisa dar aos clientes uma estimativa de entrega para o item que estão comprando durante o checkout. Essa estimativa, é claro, depende da data e do método de envio que selecionam.

Onde os clientes não têm ideia de quando seu item irá alcançá-los, eles vão ter dificuldade em tomar uma decisão de compra. Encontre uma ferramenta adequada que forneça uma estimativa de entrega para potenciais clientes. Isso dará aos potenciais clientes as informações necessárias e reduzirá as chances de abandono de carrinhos.

Mantenha os clientes informados durante o envio

Agora que um cliente fez um pedido em sua loja e você enviou o item, você pode pensar que tudo está feito. Nada poderia estar mais longe da verdade. Os clientes esperam receber confirmação sobre seus pedidos antes que os pedidos cheguem a eles.

Venha com um sistema de comunicação que mantém seus clientes informados enquanto seus itens estão em trânsito. Isso constrói confiança e contribui para uma experiência positiva do cliente.

Lidar com problemas imediatamente

Seu cliente pode ter escolhido a melhor maneira de enviar seus produtos, mas às vezes o inesperado acontece. Pacotes podem ficar danificados perdidos. Quando isso acontece, o cliente vê isso como sua responsabilidade, embora isso possa não ser necessariamente o caso.

Lembre-se, foi você quem escolheu o porta-aviões que danificou ou perdeu o carregamento. Portanto, você precisará fazer o que for necessário para consertar as coisas. Assim que você descobrir um problema com o pacote de um cliente, faça o seguinte:

  • Descubra os detalhes de rastreamento do carregamento on-line
  • Verifique se o endereço do cliente e os detalhes de contato foram gravados corretamente
  • Ligue para a transportadora para descobrir o status do pacote
  • Acompanhe com a transportadora até que o problema seja finalmente resolvido
  • Enviar um pacote de substituição para o cliente imediatamente

Em última análise, o objetivo é alcançar o mais alto nível de satisfação do cliente possível. Fazer seu cliente esperar até que a transportadora possa localizar um carregamento perdido é inaceitável. É melhor substituir a parcela e eventualmente recuperar a perda depois que o transportador rastreia o item ou compensa o item.

Adote as melhores práticas do e-commerce hoje

Adotar práticas recomendadas de transporte eficienteé uma das formas garantidas de melhorar a experiência de compra online. Tenha em mente que a jornada do consumidor não termina no momento em que faz uma compra. Em vez disso, termina depois que eles recebem seu pacote em boas condições e na hora.

É a razão pela qual você precisa implementar soluções confiáveis de envio de comércio eletrônico para garantir que você está atendendo às expectativas de seus clientes.

Gostaria de ler mais conteúdo assim? Por favor, continue visitando nosso blog.

Autor: por Dale Harris
Fonte: ArticleCity

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O que nossos clientes dizem?

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Jaqueline

Consultora Comercial

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