Booze and Business: The Dos and Don'ts of Corporate Entertainment
Booze-and-Business:-The-Dos-and-Don
Negócios e Finanças

Sabia que uma das melhores maneiras de construir relações com clientes é conectando-se com eles um contra um?

Quer saber como causar a melhor impressão ao se encontrar com um cliente? Não se preocupe! Neste guia, vamos repassar as ideias de entretenimento corporativo e o que evitar.

Quer saber mais? Continue lendo para descobrir.

Reserva antes do tempo

Se você se encontrar com clientes em algumas semanas, não saia escolhendo um local para o último minuto. Certifique-se de reservar um restaurante com antecedência ou descobrir se a atração está aberta.

Quando você reservar, deixe o local ou restaurante saber que você está encontrando clientes importantes. Fale com o gerente e diga que está procurando um serviço excepcional.

Considere ir a um local ou bar com o qual sua empresa trabalhou no passado. Assim, você saberá que está trabalhando com pessoas em quem confia.

Fique fora do seu telefone

Reserve seu telefone ao entreter seu cliente. Dê a eles toda a sua atenção. Se eles virem que você está no seu telefone, eles podem pensar que você não está interessado no que eles têm a dizer. Se receber uma ligação, avise-os que você estará de volta.

Ajude seu convidado a se sentir confortável

Todos podem ficar nervosos antes de uma reunião, mesmo que seja em um ambiente descontraído. Os clientes podem querer saber o que esperar se este é o seu primeiro entretenimento se reunir.

Mire em colocá-los à vontade imediatamente. Isso dará o tom para o resto da reunião. Mais tarde, o cliente pode acabar te encaminhando a um amigo próximo ou parente.

Deixe seu cliente encomendar primeiro

Ao se encontrar com um cliente em um bar ou restaurante local, deixe-os assumir a liderança. Eles sabem que você está se encontrando para negócios, mas eles podem querer mantê-lo casual. Se eles pedirem comida, vá com o fluxo e faça o mesmo.

Se eles acabarem pedindo bebidas, não se sintam pressionados a fazer o mesmo.
Se você decidir tomar uma taça de vinho ou uma cerveja, certifique-se de estabelecer um limite. Caso contrário, você pode acabar dizendo algo que é tomado da maneira errada.

Ouça seu cliente

É fácil ficar muito focado no que você gostaria de compartilhar na reunião. Certifique-se de não parar de ouvir seu cliente. Permita que eles assumam a liderança na conversa.

Quando eles vêem que você se importa com o que eles estão dizendo, você constrói seu relacionamento. Você ganhará não só mais negócios, mas um amigo em potencial em sua rede.

Não fale de negócios imediatamente

Dê a si mesmo tempo para conversar com o cliente. Veja se seu convidado traz à tona o tema de negócios primeiro.

Antes da reunião, saiba quais são seus objetivos e só mencione-os mais tarde.

Se você tem material para apresentar, prepare o que você vai dizer de antemão. Dessa forma, você se sentirá mais confiante e ajudará a deixar seu cliente à vontade.

Pesquise seus clientes

Você pode descobrir o que interessa aos seus clientes verificando seu perfil no LinkedIn. Lá você pode aprender sobre suas atividades de voluntariado ou outros interesses.

Eles estão no conselho de uma galeria de arte local, ou eles fazem uma arrecadação de fundos de golfe? Organize um jogo em um curso local ou leve-os para uma noite de galeria.

Vista-se para a Reunião

Se você está se encontrando com clientes para o jantar, fique vestido. É muito melhor chegar vestido demais em vez de mal vestido. Você é o rosto por trás de sua marca e companhia.

Se sua reunião é em um campo de golfe, então vista-se com o traje certo e vá com negócios casuais.

Não use linguagem ofensiva

Em qualquer reunião de negócios, certifique-se de não jurar ou usar expressões rudes. Tente falar com os clientes de forma respeitosa como faria com sua família. Isso ajudará a manter o encontro profissional.

Não minta para seu cliente.

Se você estiver lá para tentar conseguir um negócio, certifique-se de que todas as informações que você tem em mãos são confiáveis.

Fazer falsas alegações de ganhar uma venda pode prejudicar a reputação de sua empresa e queimar pontes. Dizem que você não é confiável. Se você não sabe a resposta para uma de suas perguntas, deixe-os saber que você vai descobrir imediatamente.

Oferta para pagar pelo Serviço

Quando você vai a uma reunião, você está passando tempo com um futuro cliente. Coloque-os à vontade cuidando da conta.

Eles saberão apenas por esse gesto que podem esperar um atendimento ao cliente de qualidade. Isso é um sinal de que você é uma pessoa confiável.

Não se ofenda.

Você precisará aceitar o fato de que algumas novas pessoas que você conhece não vão seguir em frente com você. Nem todas as reuniões resultarão em um acordo ou venda nova. Não se deixe ficar desanimado ou chateado. Isso pode prejudicar suas chances de conhecer novos clientes.

Se alguém ver que você é gracioso e educado, pode passar seu nome para seu amigo ou parente.

Segure-se aos recibos

Certifique-se de segurar tudo, desde seu recibo de estacionamento até o recibo do jantar. Mantenha um lugar na carteira reservado para recibos de negócios. Você terá tudo o que precisa para o seu contador.

Se você está procurando por transporte em uma nova cidade, considere contratar alguém. Saiba mais sobre as diferenças entre um motorista e um motorista particular.

Agora você sabe mais sobre entretenimento corporativo

Esperamos que este guia sobre a reunião com os clientes tenha sido útil. Quando você tem uma reunião de entretenimento corporativo, coloque seu cliente à vontade.

Não se esqueça de salvar nosso site. Assim, você não perderá nenhum dos nossos recursos úteis.

Autor: por Dale Harris
Fonte: ArticleCity

Assine nossa Newsletter! É gratuito!

*Receba novidades do SuperFácil no seu email.

O que nossos clientes dizem?

Adorei este site! Ótimos produtos! Comprei com muita facilidade e rapidez! O guia que comprei com vocês continua a ajudar bastante. Sempre que preciso consulto para ver onde posso aplicar as técnicas.O vosso guia cumpre o prometido.

Jaqueline

Consultora Comercial

Produtos Adicionados Recentemente

25CM-exame-ginecologico-descartavel-cotonete-de-algodao-grande-hospital-de-cabeca-de-cotonete-0
25CM exame ginecológico descartável ...
Silicone-Pet-Grooming-Glove-Dog-Cat-Deshedding-Escova-de-cabelo-eficiente-Pente-Luva-Dog-Bath-Clean-Massage-Pet-Glove-Hair-Remove-0
Silicone Pet Grooming Glove Dog Cat ...
Buldogue-frances-Roupas-Cao-Moletom-Com-Capuz-Adidog-Esporte-Quente-Retro-Hoodies-Do-Cao-Roupas-Pet-Filhote-de-Cachorro-Pugs-Roupas-de-Cachorro-Chihuahua-0
Buldogue francês Roupas Cão Moletom ...
Buldogue-frances-Roupas-Cao-Moletom-Com-Capuz-Adidog-Esporte-Quente-Retro-Hoodies-Do-Cao-Roupas-Pet-Filhote-de-Cachorro-Pugs-Roupas-de-Cachorro-Chihuahua-0
Buldogue francês Roupas Cão Moletom ...
Buldogue-frances-Roupas-Cao-Moletom-Com-Capuz-Luxuoso-Adidog-Esporte-Quente-Retro-Hoodies-Cao-Roupas-Pet-Filhote-de-Cachorro-Pugs-Filhote-de-Cachorro-Roupas-de-Luxo-0
Buldogue francês Roupas Cão Moletom ...
Vidro-criativo-transparente-copo-de-agua-com-tampa-leite-cha-e-cafe-suco-um-copo-de-agua-xicara-de-familia-escritorio-presente-para-o-amante-0
Vidro criativo transparente, copo de...
100-Pecas-Descartaveis-Luvas-Medicas-de-Latex-Transparente-Limpeza-Geral-Trabalho-Luvas-de-Dedo-Latex-Proteger-Familia-Seguranca-Alimentar-0
100 Peças Descartáveis Luvas Médicas...
Cartao-de-Esterilizacao-a-Ar-Desinfeccao-Cartao-de-Protecao-por-Correia-de-Esterilizacao-Limpeza-Domestica-Cozinha-Desinfetante-Ao-Ar-Livre-Suprimentos-0
Cartão de Esterilização a Ar Desinfe...

Entre em contato conosco

Preencha o formulário abaixo:


Entre em contato conosco

Preencha o formulário abaixo: