5 dicas secretas sobre a venda de prata este ano
Negócios e Finanças

Vender prata é um comércio mais antigo do que muitas profissões hoje, mas não mostra sinais de desaceleração tão cedo. Com milhões de compradores, bilhões de peças valiosas e dezenas de grandes mercados e recursos, esta é uma indústria robusta.

Mas quais são as melhores maneiras de vender prata? Há uma maneira certa de fazer isso, ou um erro? Junte-se a nós, hoje, enquanto quebramos cinco dicas inestimáveis para vender sua próxima peça de prata!

1. Separe sua prata em diferentes tipos

Antes que você possa começar a vender sua prataria por dinheiro incrível, você precisa se organizar. E isso significa separar a prata que você já tem em moedas e colecionáveis, libras esterlinas, sucata e prata de lixo. E seja honesto consigo mesmo sobre o que é sucata ou lixo. Você vai salvar-se avaliações desajeitadas na estrada, então é melhor entrar nisso sabendo o que você tem.

Descobrir que tipo de prata você tem na mão ajuda a definir sua estratégia de vendas. A prata é mais encontrada em barras, colecionáveis, moedas raras, balas e barras, libras esterlinas e lixo. A prata se refere a qualquer moeda de prata emitida antes de 1965, mas a moeda deve ser feita de 90% de prata. Separá-los em tipos específicos de prata ajudará você a encontrar cada vendedor, conforme necessário.

Como nota extra, a moeda bullion é mais adequada aos investimentos. Mas moedas raras funcionam melhor como partes de uma coleção ou no manto de um hobby. O dólar de prata Morgan,por exemplo, pode chegar a US$ 175 para a moeda certa e o comprador certo.

2. Confira sua própria mercadoria

Em seguida, é um trabalho mais preliminar antes de passarmos para a venda em si. Uma vez que você tenha sua prataria classificada e pronta, você precisará verificar a qualidade do seu produto prateado para entender seu valor real.

Primeiro, vamos dissipar um boato bastante comum entre colecionadores de prataria. Muitas joias prateadas terão a palavra "prata" impressa nela em um local ou outro. Isso indica que o item é feito de prata, mas não indica pureza ou qualidade no próprio metal.

Um fator importante no valor da sua prataria é se é ou não pura, esterlina ou prata banhada. Essa terceira é especialmente importante, pois muitas peças são realmente banhadas e isso as torna essencialmente inúteis em uma venda. Chapeamento de prata significa que o item em questão é realmente feito de um metal completamente diferente. Isso pode ser feito de várias maneiras diferentes, desde eletroplating até vários tratamentos líquidos, mas o resultado é sempre o mesmo. Uma fina camada de prata aplicada a um item feito de um metal muito menos valioso por baixo.

Pelo lado bom, esta "prataria" banhada a prata é rotulada, com muito mais frequência do que não. Procure uma gravura que leia "placa de prata", "EP" (para "eletroplated"), ou as iniciais "EPNS", para níquel banhado a prata. Não há garantia de que quem emplacao o item teria marcado, mas, se você não encontrar uma marca, pode ser um sinal de que a prata com a qual você está trabalhando é real.

Espera-se que os fabricantes de itens de prata esterlina os marquem como tal. Então, se você não pode encontrar a palavra "sterling", "prata" ou "925" em qualquer lugar sobre ela, você pode muito bem estar trabalhando com uma placa de prata. Por causa dos regulamentos, é raro encontrar itens de prata puros no mundo que não estão inscritos assim.

Por fim, temos que reafirmar: placa de prata é de valor pouco a nenhum. Se você tentar vender joias de prata que foram banhadas, saiba que os itens têm um baixo valor de revenda. Itens que você pode ter herdado poderiamuito bem não valer nada se eles não forem marcados como "sterling".

3. Polimento: Para ser evitado a todo custo

É natural, quando você entra na posse de um monte de prata linda e mais velha, para querer fazê-lo parecer o seu melhor. Talvez você seja um verdadeiro entusiasta. Talvez esteja tentando aumentar suas chances de venda fazendo os itens parecerem melhores.

De qualquer forma, essas manchas não vão fazer, e então você corre para a loja para uma garrafa de polimento prateado.

Parar. Abaixe as chaves e continue lendo. Porque, ao que parece, polir sua prataria pode danificá-lo de maneiras que você nem esperava. Os polimentos químicos, por exemplo, não são formulados para a idade exata e condicionamento da sua prataria. Eles podem ser muito duros, arruinando o acabamento e desmontando o item de seu brilho, minimizando seu valor.

Dicas de DIY para limpeza podem ser tão prejudiciais quanto. Estes muitas vezes usam itens ao redor da casa e garantirão que uma receita simples fará maravilhas. A verdade é que isso pode acabar causando mais descoloração e manchas do que havia em primeiro lugar.

O máximo que você deve fazer por conta própria é investir em um belo pano de polimento para joias se você precisar parar ou encobrir a descoloração.

4. Valorize seus itens

Agora que os atos de abertura estão fora do caminho, é hora de começar o evento principal: vender seu item. Bem, quase. Primeiro, você precisará gastar algum tempo determinando o valor real da sua prata.

Afinal, sem alguma pesquisa decente, você e seu comprador estariam adivinhando seu valor, e isso não é maneira de fazer negócios.

Comece verificando online e nas lojas pelo preço atual da prata, em geral. Esse valor muda constantemente, e isso vai fatorar quando você quiser vender. Aguarde a venda até que o preço da prata desapareça, por exemplo, e você vai receber menos por cada item que você vende.

Em seguida, você vai querer considerar qualquer personalização na prataria em si.

Alguém monobrou? Uma pequena inscrição no interior de uma colher de açúcar que diz: "Para minha querida Jessica"? Estes são toques agradáveis para colocar em algo quando você dá a alguém para um aniversário, mas eles realmente reduzem o valor da prata. E tentar removê-los pode ser ainda pior,em alguns casos. Mas, como já dissemos, é importante saber com o que está trabalhando antes de começar a venda.

Em seguida, você sabia que a prataria vem em uma gama limitada de padrões? Ele faz, e isso significa que certos padrões valem mais do que outros. Talvez sejam mais velhos. Talvez tenham sido favorecidos pela Família Real.

Seja qual for o caso, faça algumas pesquisas para descobrir qual padrão de prata você tem em suas mãos. Dependendo de sua idade ou raridade, você poderá encontrar colecionadores que estão dispostos a pagar um prêmio muito maior pelo item. Isso se aplica a mentas especiais ou edições limitadas de várias moedas e uma série de outros produtos prateados, todos valorizados por seus projetos.

Último da nossa lista: diferentes produtos prateados são valorizados de forma diferente. Um item especial, seja um conjunto de esculturas especiais ou um garfo de coquetel, vai buscar um preço melhor dos compradores do que algo mais comum. Além disso, ter um conjunto completo em vez de alguns itens do conjunto também vai trazer mais dinheiro.

Colecionadores vão se interessar por peças únicas, mas quem não quer o conjunto completo de sua coisa favorita no mundo?

5. Avaliar e vender

A essa altura, você terá chegado o mais longe que puder seu próprio vapor. Você pesquisou, categorizou, limpou, e dado aos seus itens um valor que você acha justo. Você fez muito, mas há mais o que fazer, e você deve deixar um profissional lidar com isso.

Os novos vendedores devem avaliar suas pratarias antes de uma venda, especialmente se você acha que tem algo bom. Afinal, você pode ter um negócio quente em suas mãos. Um avaliador profissional pode ajudá-lo a descobrir quaisquer armadilhas e deficiências potenciais em seu plano.

Você pode encontrar um indivíduo para lidar com a avaliação. Isso pode levar tempo e custar um pouco mais, mas você pode confiar no serviço individual e ser capaz de conduzir seus negócios em particular. Alternativamente, você pode visitar uma loja de antiguidades e pedir uma avaliação ali mesmo no local.

Isso é mais simples, mas você terá que manter sua inteligência sobre você, como alguém pode tentar te ajudar a vender cedo. Ou, você pode entrar em contato online para uma avaliação áspera, em vez de uma classificação oficial. O benefício aqui é na conveniência, mas também em aprender sobre seu item de alguém que não tem interesse em comprá-lo de você.

Seja qual for o caminho, este passo vai ajudá-lo a definir o valor do seu item para que você saiba que você não está deixando ele ir por muito menos do que vale a pena. Além disso, com algumas pesquisas e muita pesquisa, você poderia encontrar um serviço, pedir-lhes para "vender minha prata" e deixá-los cuidar de tudo. Em termos da melhor maneira de vender prata, tudo se resume ao quanto controle você quer ter sobre o processo.

Uma vez que a avaliação está clara, você está livre para sair e encontrar o best-seller para o seu item. Em termos de onde vender prata, as vendas online funcionam muito bem para este tipo de transação. Colecionadores individuais são um grande achado se você tem um item raro ou valioso.

Por outro lado, se você está vendendo algo com baixo valor, você pode ir direto e vendê-lo em um peão ou joalheria.

Vendendo Prata: Um processo finamente ajustado

Quando se trata de vender prata, quanto mais preparado você estiver melhor. Espero que as dicas de hoje para vender este metal brilhante e valioso ajudem a colocá-lo no caminho para grandes vendas em um futuro próximo.

Interessado em conteúdo mais grande, impulsionado por análises centradas em dados? Confira o resto do nosso incrível conteúdo do blog, hoje!

Autor: por Dale Harris
Fonte: ArticleCity

Assine nossa Newsletter! É gratuito!

*Receba novidades do SuperFácil no seu email.

O que nossos clientes dizem?

Adorei este site! Ótimos produtos! Comprei com muita facilidade e rapidez! O guia que comprei com vocês continua a ajudar bastante. Sempre que preciso consulto para ver onde posso aplicar as técnicas.O vosso guia cumpre o prometido.

Jaqueline

Consultora Comercial

Produtos Adicionados Recentemente

Marca-SOONHUA-WiFi-Mesma-Tela-de-Exibicao-de-TV-Dongle-Receptor-HDMI-TV-Media-Dongle-Receptores-de-TV-sem-Fio-com-Modulo-de-Frequencia-Dupla-0
Marca SOONHUA WiFi Mesma Tela de Exi...
Jogo-movel-Gamepad-Trigger-Controller-Joystick-Shooter-Game-Controller-Trigger-Fire-Button-Assist-Tool-Para-Fortnite-PUBG-0
Jogo móvel Gamepad Trigger Controlle...
Mais-novo-G-taste-vape-acessorio-510-Adapter-Para-Smok-RPM80-RPM80-Pro-Kit-0
Mais novo G-taste vape acessório 510...
SOLEDI-Bomba-de-Sabao-Morden-ABS-Maos-Livres-Sistema-de-Suporte-de-Cozinha-Criativo-Dispensador-de-Sabao-Espuma-250-ML-Suporte-de-Parede-Equipamento-de-Protecao-0
SOLEDI Bomba de Sabão Morden ABS Mão...
Caixa-de-Tecido-Padrao-Flamingo-dos-desenhos-animados-Bonito-Toalha-de-Papel-Guardanapo-Caso-Bolsa-para-Decoracao-de-Casa-de-Pelucia-Recipiente-Guardanapo-de-Carro-0
Caixa de Tecido Padrão Flamingo dos ...
Bandeja-preta-Retangular-Bandeja-De-Cha-De-Madeira-Bandeja-De-Cafe-De-Madeira-Macica-Hotel-Jantar-Servindo-Bandeja-De-Sobremesa-De-Armazenamento-Decorativo-0
Bandeja preta Retangular Bandeja De ...
Pendurado-Geladeira-Prateleira-Suporte-de-Prateleira-de-Armazenamento-Congelador-de-Geladeira-Recipiente-de-Alimentos-Poupanca-de-Espaco-Organizador-de-Cozinha-Placa-Pendurada-0
Pendurado Geladeira Prateleira Supor...
Kit-de-Bolsa-de-Armazenamento-de-viagem-Cabo-de-Dados-U-Disk-Power-Bank-Acessorios-Eletronicos-Gadgets-Digitais-Dispositivos-Divisores-Organizadores-Recipientes-0
Kit de Bolsa de Armazenamento de via...

Entre em contato conosco

Preencha o formulário abaixo:


Entre em contato conosco

Preencha o formulário abaixo: