10 dicas de assinatura de e-mail para parecer profissional no trabalho
Negócios e Finanças

Em um mundo onde tweets e posts em blogs são toda a raiva, comunicar-se via e-mail ainda é tão popular como sempre. De fato, no mundo dos negócios, os e-mails ainda são uma das principais formas de comunicação on-line.

E se você enviar muitos e-mails para o trabalho, provavelmente quer criar uma assinatura de e-mail que acabe com todos os e-mails que você envia de forma profissional.

Bem, há uma tonelada de dicas de assinatura de e-mail para ter em mente ao criar sua própria assinatura de e-mail. E uma vez que você sabe o que fazer, e o que não fazer, você verá que criar a assinatura perfeita de e-mail não é tão difícil quanto você pode acreditar!

Neste artigo, daremos 10 dicas e truques de assinatura de e-mail que você precisa saber para criar a assinatura de e-mail mais profissional e eficaz. Agora, então, vamos começar!

1. Lembre-se: Simples e Doce

Se há uma palavra que você deve ter em mente ao elaborar sua assinatura de e-mail, é simplicidade. Fazer demais é quase uma garantia de que você vai criar uma assinatura que desliga as pessoas.

Menos verdadeiramente é mais, para dizer o mínimo.

2. Limite-se a 3 ou 4 linhas de texto

Uma ótima maneira de garantir que você mantenha sua assinatura simples e doce é limitar-se a 3 ou 4 linhas de texto. Qualquer coisa mais do que isso vai ser esmagador, ou muito para ler, que não é o que você quer.

3. Design com usuários móveis em mente

É o ano de 2020. As chances são de que você envia e recebe a maioria de seus e-mails de um dispositivo móvel. Também é seguro assumir que você não é a única pessoa que faz isso, o que significa que você precisa criar uma assinatura com os usuários de celular em mente.

Fazer algo que seja amigável para dispositivos móveis é fácil, desde que você se limite a quanto conteúdo você inclui. Além disso, verifique como sua assinatura fica em seus dispositivos móveis para confirmar que nada parece fora antes de enviar muitos e-mails.

4. Considere usar uma imagem

Independentemente da sua marca ou negócio, você provavelmente tem uma foto que você sente que representa o que você é tudo. Seja um tiro certeiro ou um logotipo da empresa, considere incluir essa imagem em sua assinatura de e-mail.

Não tenha medo de ir com um pouco de cor, também, pois é uma ótima maneira de se destacar na caixa de entrada de um e-mail de alguém.

5. Equilibre seu conteúdo uniformemente

Se você decidir ir com uma foto, certifique-se de formatar sua assinatura para que tudo pareça equilibrado. Em outras palavras, certifique-se de que seu texto e sua imagem fluam juntos suavemente.

Uma boa regra de ouro? Posicione sua foto no lado esquerdo da sua assinatura com seu texto à direita. Combinado, seu texto deve ter exatamente o mesmo tamanho da sua imagem, o que significa que nenhuma palavra cai abaixo da imagem em si.

6. Não inclua seu endereço de e-mail

Não há absolutamente nenhuma razão para ter seu e-mail em sua assinatura. As pessoas já sabem quem está enviando e-mails, tornando essa informação redundante.

Incluir seu endereço de e-mail faz você parecer um pouco amador, o que, claro, não é o que você quer.

7. Deixe "Enviado do Meu iPhone"

Todos nós vimos a tag "Enviado do meu iPhone" no final de um e-mail. E embora possa parecer pouco profissional à primeira vista, na verdade não é a pior ideia deixar esse recurso ativado, se você tiver um iPhone.

Deixar alguém saber que você enviou um e-mail de um dispositivo móvel leva a eles ser mais tolerante a quaisquer erros ortográficos ou gramaticais. E, claro, erros ortográficos e gramaticais são muito mais comuns ao digitar em dispositivos móveis.

8. Vincule suas contas de mídia social

Embora vincular ao seu endereço de e-mail não seja necessário, vincular-se às suas contas de mídia social é. Fazer isso pode tornar muito mais fácil para clientes e clientes entrar em contato com você, o que, é claro, pode ser bastante útil.

Apenas certifique-se de que você sou contas de mídia social também são profissionais, pois alguém provavelmente vai clicar nelas eventualmente.

9. Fim com um "Call to Action"

Terminar sua assinatura de e-mail com uma chamada para ação, ou uma CTA, deve estar perto do topo da sua lista de afazeres. Além disso, não pense demais no seu CTA, pois essa é uma ótima maneira de se preparar para o fracasso.

Algo tão simples quanto seus links de mídia social, ou um link para o seu portfólio, funciona bem.

10. Procure exemplos em sua caixa de entrada

Se você ainda não tem certeza de como formatar sua assinatura de e-mail, considere copiar alguém em sua caixa de entrada de e-mail. As chances são, você tem alguns exemplos para navegar, e se você ver algo que você gosta, tente imitá-lo e torná-lo seu próprio.

Além disso, você pode fazer uma assinatura digital on-line em apenas alguns minutos, usando uma ferramenta fabricante de assinaturas de e-mail.

10 dicas e truques de assinatura de e-mail

Bem, aí está! São 10 dicas e truques de assinatura de e-mail que você pode usar para criar a assinatura perfeita e mais profissional de e-mail!

Lembre-se, acima de tudo, mantê-lo simples. Não sinta que precisa contar a todos tudo sobre você em algumas linhas. Inclua apenas os detalhes mais importantes, pois menos é sempre mais.

Se você não tem certeza exatamente o que deseja incluir, tire um segundo para navegar na caixa de entrada do e-mail para alguns exemplos. E se você encontrar algo que você gosta, mas não tem certeza de como recriar, use um fabricante de assinaturas de e-mail online para dar vida à sua assinatura.

Procurando mais maneiras de se destacar no mundo dos negócios? Confira nosso blog!

Autor: por Dale Harris
Fonte: ArticleCity

Assine nossa Newsletter! É gratuito!

*Receba novidades do SuperFácil no seu email.

O que nossos clientes dizem?

Adorei este site! Ótimos produtos! Comprei com muita facilidade e rapidez! O guia que comprei com vocês continua a ajudar bastante. Sempre que preciso consulto para ver onde posso aplicar as técnicas.O vosso guia cumpre o prometido.

Jaqueline

Consultora Comercial

Produtos Adicionados Recentemente

25CM-exame-ginecologico-descartavel-cotonete-de-algodao-grande-hospital-de-cabeca-de-cotonete-0
25CM exame ginecológico descartável ...
Silicone-Pet-Grooming-Glove-Dog-Cat-Deshedding-Escova-de-cabelo-eficiente-Pente-Luva-Dog-Bath-Clean-Massage-Pet-Glove-Hair-Remove-0
Silicone Pet Grooming Glove Dog Cat ...
Buldogue-frances-Roupas-Cao-Moletom-Com-Capuz-Adidog-Esporte-Quente-Retro-Hoodies-Do-Cao-Roupas-Pet-Filhote-de-Cachorro-Pugs-Roupas-de-Cachorro-Chihuahua-0
Buldogue francês Roupas Cão Moletom ...
Buldogue-frances-Roupas-Cao-Moletom-Com-Capuz-Adidog-Esporte-Quente-Retro-Hoodies-Do-Cao-Roupas-Pet-Filhote-de-Cachorro-Pugs-Roupas-de-Cachorro-Chihuahua-0
Buldogue francês Roupas Cão Moletom ...
Buldogue-frances-Roupas-Cao-Moletom-Com-Capuz-Luxuoso-Adidog-Esporte-Quente-Retro-Hoodies-Cao-Roupas-Pet-Filhote-de-Cachorro-Pugs-Filhote-de-Cachorro-Roupas-de-Luxo-0
Buldogue francês Roupas Cão Moletom ...
Vidro-criativo-transparente-copo-de-agua-com-tampa-leite-cha-e-cafe-suco-um-copo-de-agua-xicara-de-familia-escritorio-presente-para-o-amante-0
Vidro criativo transparente, copo de...
100-Pecas-Descartaveis-Luvas-Medicas-de-Latex-Transparente-Limpeza-Geral-Trabalho-Luvas-de-Dedo-Latex-Proteger-Familia-Seguranca-Alimentar-0
100 Peças Descartáveis Luvas Médicas...
Cartao-de-Esterilizacao-a-Ar-Desinfeccao-Cartao-de-Protecao-por-Correia-de-Esterilizacao-Limpeza-Domestica-Cozinha-Desinfetante-Ao-Ar-Livre-Suprimentos-0
Cartão de Esterilização a Ar Desinfe...

Entre em contato conosco

Preencha o formulário abaixo:


Entre em contato conosco

Preencha o formulário abaixo: